Dr. Vladmir Silveira é homenageado no Jornal Honra ao Mérito

Dr. Vladmir Silveira é homenageado no Jornal Honra ao Mérito

 

Dr. Vladmir Silveira é homenageado no Jornal Honra ao Mérito

Dr. Vladmir Silveira é homenageado no Jornal Honra ao Mérito

Vladmir Silveira

Filho de um casal de médicos e neto de um dos pioneiros dos direitos dos servidores públicos no Brasil, Coronel Ubirajara Silveira, Vladmir Silveira nasceu e cresceu na cidade de São Paulo. Em 1997 se formou em Direito e em 1999 em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Apesar de se tornar advogado tendo como inspiração a magnífica carreira do honrado avô, Vladmir seguiu seus próprios passos mostrando ainda na universidade um espírito de liderança que o destacava dos demais.

Nos anos posteriores à sua graduação, se tornou Mestre em Direito (2003), Doutor em Direito (2006) pela PUC-SP e Pós-doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa CatarinaUFSC (2009).

Na área acadêmica, construiu uma respeitada carreira de pesquisador. Além de sua experiência como docente nos níveis de graduação, especialização e mestrado em diversas universidades, ministra cursos e palestras por todo o país, e é professor de Direito na PUC/SP desde 2009.

Devido à grande aptidão na gestão acadêmica, participou da elaboração de diversas propostas de implantação de Programas de Pós-graduação, como a exemplo do Mestrado em Direito da Universidade Nove de JulhoUNINOVE, do qual foi Diretor. Também nesta Instituição, foi Diretor de Pesquisa em Direito de 2010 a 2016 e professor.

Atuou como membro dos comitês da Área do Direito da CAPES/MEC, Comitê Técnico Científico da CAPES/MEC e Conselho Superior da CAPES/MEC.

Todo seu histórico acadêmico somado à sua experiência com Direitos Humanos lhe renderam o cargo de Presidente do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI) em dois mandados – entre 2009 e 2013. Nesse período organizou e coordenou o 1º Congresso Internacional do CONPEDI no ano de 2011.

Ademais, é autor ou colaborador em mais de 80 obras publicadas, participou do desenvolvimento de periódicos científicos no sistema OJS (Open Journal System) em especial o periódico “Revista Brasileira de Direito” (RDB), editada pelo CONPEDI, do qual é editor cientifico, atualmente classificada como A1 no sistema Qualis CAPES para a Área do Direito.

Como autor, alcançou uma das mais importantes premiações literárias do país, o 55º Prêmio Jabuti na área do Direito.

Em paralelo à vida acadêmica, Vladmir manteve o honroso trabalho iniciado pelo avô com a fundação da Advocacia Ubirajara Silveira (AUS) em 1958, na qual figura como sócio.

A AUS, tradicional referência na defesa dos direitos de policiais militares e servidores públicos, nesses quase sessenta anos de exercício da advocacia, possui mais de 40.000 servidores públicos como clientes, mais de 3.000 ações propostas e dezenas de teses criadas em defesa de diversas categorias de servidores públicos e pensionistas. 

Fonte: Jornal Honra ao Mérito

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*